quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Villa-Lobos terá recital de saxofonistas

Alunos Heliton Augusto Macedo Costa e Renan de Freitas apresentam-se em conclusão de curso

O Salão Villa-Lobos, uma das aulas de apresentação do Conservatório de Tatuí, sedia na próxima quarta-feira, dia 3, recital de conclusão de curso. Apresentam-se os alunos Heliton Augusto Macedo Costa e Renan de Freitas, ambos formandos em saxofones. A entrada será franca a partir das 19h. A pianista correpetidora será a professora Helena Scheffel.

Natural da cidade de Americana, o formando Renan de Freitas, que é aluno do professor Giancarlo dos Santos Medeiros, iniciou seus estudos de música na Escola Municipal de Música Heitor Villa-Lobos. Ingressou no Conservatório de Tatuí em 2004 e, em 2006, na Escola Livre de Música da Unicamp (NIDIC/Unibanda) em Campinas. Em 2008 voltou para o Conservatório de Tatuí, onde foi aluno bolsista integrante do naipe de saxofones da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí e participou do V Curso de Férias Coreto Paulista. Em seu recital, ele apresentará obras de J. S. Bach (“Sonata em Sol Menor”), Ralph Martino (“Iberian Sketches”) e A. Glazounov e A. Petiot (“Concerto em Mi b”).

O formando Heliton Augusto Macedo Costa, cujo professor responsável é Marcos Pedroso, nasceu em Itaberá e desde o ano 2000 estuda no Conservatório de Tatuí, tendo concluído ou ainda freqüentando os cursos de: musicalização infantil, teclado, saxofone (foi o primeiro saxofone alto da Banda Sinfônica Jovem de Tatuí), regência sinfônica e piano erudito. Como saxofonista, participou do CD do cantor Djalma Santos (em Itararé-SP) e, como regente, do 1º e 2º DVDs da Escola de Música “HMC Musical”. Atuou como maestro e saxofonista no CD do Pastor Alcides. Formado em Letras pela Faculdade Fafit-Facic de Itararé-SP, atualmente cursa pedagogia na Universidade Metodista de Itapeva e Artes na Faculdade UNIMES. Também é proprietário e professor de teclado, saxofone e outros instrumentos musicais da escola de música “HMC Musical”; professor de Madeiras do Projeto Guri e regente da Banda Sinfônica Municipal e da Orquestra Sinfônica da Igreja Evangélica Assembléia de Deus.

No recital, ele apresentará obras de Gilles Martin (Le Sax Du Printemps), J. B. Singelée (Concertino para Sax), Henri Eccles (Sonata Four Sax and Piano) e Jacques Ibert (Concertino da Camera).

Nenhum comentário:

Postar um comentário