quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tatuí elege dois deputados mirins à Assembleia Legislativa

Se nas eleições de 3 de outubro próximo passado nenhum tatuiano conseguiu os votos necessários para se eleger para a Assembleia do Estado ou à Câmara dos Deputados, o mesmo não aconteceu com o Parlamento Jovem, um projeto da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Dois tatuianos foram “eleitos” (tiveram seus projetos selecionados).
O resultado foi disponibilizado pelo Poder Legislativo paulista no último dia 18. Os eleitos são: Amanda Ferraz, do partido “Cultura” (aluna da E.E. Ary de Almeida Sinisgalli, Vila Esperança) e Luiz Guilherme de Miranda Insensee, do partido “Emprego” (aluno da E.E. Barão de Suruí, no Centro).
No próximo mês de novembro, a Assembleia Legislativa realiza mais uma edição do Parlamento Jovem, atividade que reúne 94 estudantes do ensino médio e fundamental para assumirem a função de deputado por um dia. Os dois tatuianos irão neste dia apresentar e defender publicamente seus projetos.
Neste ano, os integrantes são alunos do ensino fundamental e foram selecionados a partir de projetos que apresentaram e que foram enviados à Assembleia por escolas do Estado de São Paulo. As propostas dos estudantes versam sobre temas diversos como educação, saúde e natureza, entre outros, totalizando 12 assuntos (classificados como “partidos”).
A lista dos 94 projetos selecionados pode ser consultada no portal (www.al.sp.gov.br), no link do Parlamento Jovem.


Fonte: Redação Central de Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário