terça-feira, 19 de outubro de 2010

‘Rosa de Cabriúna’ é classificado para 38º Fenata, no Paraná

Depois de ser premiado no Rio de Janeiro, o espetáculo “Rosa de Cabriúna” foi classificado para outro dos mais tradicionais festivais do País. Em setembro, a Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí foi classificada para participar do 38º Festival Nacional de Teatro – FENATA, a realizar-se de 4 a 11 de novembro, promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais/Divisão de Assuntos Culturais, em Ponta Grossa – Paraná.

O grupo deverá se apresentar no dia 6 de novembro, às 20h30, no Cine-Teatro Ópera Auditório A.

O festival é patrocinado pela concessionária CCR RodoNorte. O Fenata e o ‘Fenatinha’ (versão infantil) serão realizados em Ponta Grossa e cidades da região, com espaço também para espetáculos de rua, bonecos e mostras alternativa e especial – (para portadores de necessidades especiais e pessoas carentes, em creches, escolas especiais e hospitais).

O festival pretende superar a marca de 35 espetáculos apresentados por 32 companhias, em 2009, quando chegou a 81 apresentações e público de 20 mil pessoas. O evento é realizado ininterruptamente desde 1973.

Para a edição de 2010, foram inscritos, além de “Rosa de Cabriúna”, outros 62 espetáculos das cidades de Curitiba, Londrina, Pinhais (Paraná), Americana, Atibaia, Campinas, Caraguatatuba, Jacareí, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Santos, São Paulo (SP), Florianópolis, Joinville (SC), Caxias do Sul, Porto Alegre (RS), Japeri, Rio de Janeiro (RJ), Guaçui (ES), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Caldas, Uberlândia, Vespasiano (MG), João Pessoa (PB) e Lauro de Freitas (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário