terça-feira, 26 de outubro de 2010

Profissionais e estudantes da USP avaliam alunos do Projeto Jovem Doutor

 Alunos participantes do Projeto Jovem Doutor foram avaliados no último sábado, dia 23, através de uma apresentação feita sobre dengue para conseguirem sua certificação neste módulo.  Os 22 alunos e a banca avaliadora se reuniram no Auditório “Jornalista Maurício Loureiro Gama”, do Nebam “Ayrton Senna da Silva”. Entre os presentes, estavam a secretária Kátia Abuchaim, da Saúde, a coordenadora do projeto Maria José Terra de Moraes e o professor Francisco Antonio de Souza Fernandes (diretor do Nebam “Ayrton Senna”), além de representantes da Secretaria Municipal da Educação.

            O resultado da aprovação sai em duas semanas. A banca foi composta por cinco alunos universitários (um de fonoaudiologia, dois de nutrição e dois de enfermagem), a médica doutora e docente em patologia Maria Lúcia Bueno Garcia, a fonoaudióloga da Liga de Medicina Silmara Rondon e o médico do telemedicina Philippe Hawlitschek. Todos da Universidade de São Paulo (USP).

            Os alunos do módulo da Dengue foram treinados em parceria com a Secretaria da Saúde, pela tutora do projeto Eduarda Miranda e agentes da Vigilância Epidemiolódica de combate à dengue. No processo de capacitação, que durou cerca de um mês e meio, os alunos foram a campo observar a atuação e abordagem dos profissionais da saúde municipal.


Alunos foram avaliados no Módulo Dengue

Nenhum comentário:

Postar um comentário