quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Prefeitura de Tatuí abre inscrições para “Feira de Finados” e define os prazos para reforma nos jazidos


A Prefeitura de Tatuí já recebe inscrições para os interessados em instalar boxes para comercialização de produtos na tradicional “Feira de Finados”. A feira acontecerá nos dias 1º e 2 de novembro na Avenida das Mangueiras, próxima ao Cemitério Cristo Rei.     

            No feriado, os cemitérios Cristo Rei (Avenida das Mangueiras) e São João Batista (Vale da Lua) ficarão abertos em horário normal, das 8 às 18 horas e terão ronda e fiscalização da Guarda Civil. As reformas nos, aproximadamente, 15 mil jazigos existentes serão permitidas até o dia 25 de outubro e alguns dias antes do feriado a Prefeitura pintará as guias dos recintos. São esperadas cerca de 16 mil visitantes.           

            De acordo com o diretor do Setor de Fiscalização, Roque Bráulio Corrêa Antunes, dos autônomos que já possuem inscrição municipal, será cobrada uma taxa de R$ 6,23 por box, em cada dia, com a limitação de dois boxes por inscrição. Para aqueles que não têm o cadastramento municipal, a taxa será de R$ 29,40 por dia, também com o limite de dois boxes. Todas as inscrições e o pagamento das taxas serão feitas através de requerimento no Protocolo da Prefeitura de Tatuí, na Avenida das Mangueiras, nº 140.    

            Segundo Roque, os boxes poderão ser instalados a partir das 6h do dia 1° e deverão ser retirado às 18h do dia 2. De acordo com o Decreto Municipal 5.358/07, a distribuição dos boxes ficará a cargo do Departamento de Fiscalização e obedecerá ao seguinte ordenamento: Grupo I – flores, velas e mensagens; Grupo II – gêneros alimentícios e frutas; Grupo III - Brinquedos, bijuterias, roupas e miudezas; Grupo IV - Lazer e outros não especificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário