sábado, 30 de outubro de 2010

Jovem Doutor entre os finalistas do 5º Prêmio Saúde!


  Gonzaga recebeu no Paço Municipal estudantes e dirigente do Jovem Doutor

            Vencedor do prêmio na 4ª edição (2009), na categoria “Prevenção e Saúde”, o Projeto Jovem Doutor está entre os finalistas do “5º Prêmio Saúde!”. Promovido pela revista Saúde! É Vital, da Editora Abril, este ano o projeto é finalista na categoria “Saúde da Criança”.

            O Jovem Doutor está em Tatuí há três anos e capacitando alunos do ensino médio e fundamental. O projeto visa propagar a cultura da saúde nas escolas, através do kit interativo de computação gráfica (Homem Virtual) e textos e debates pela internet.

            Focando em saúde nas escolas e juventude o Projeto Jovem Doutor trabalha com 10 temas (Drogas, Álcool, Fumo, Conhecendo o Corpo, Visão, Audição, Fonação, Coluna, Locomoção e Pele). Seus autores são Chao Lung Wen, Celina Andrade Pereira, Rosângela Suetugo Chao, Érika Sequeira, Silmara Rondon, Philippe Hawlitschek, Caroline Falcetti e Wu Tu Hsing, todos da Faculdade de Medicina da USP.

            Nesse prêmio, a comunidade pode participar votando pela internet através do site http://saude.abril.com.br/premiosaude/2010/enquete-crianca.shtml. O vencedor ganhará o troféu e seus autores receberão um certificado.

            No gabinete - Maria José Terra de Moraes, coordenadora do Projeto Jovem Doutor em Tatuí, e alunas que integram a iniciativa estiveram esta semana no gabinete do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, no Paço Municipal, para entregar em mãos um troféu que se confraterniza com o município pela conquista do prêmio da 4ª edição do Prêmio Saúde!, no ano passado. Gonzaga elogiou o Projeto Jovem Doutor e destacou a iniciativa dos médicos da USP, alunos e de todos os envolvidos no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário