sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Curso de Jardinagem forma a sua primeira turma

Parceria deve garantir o início de novas turmas do curso de Jardinagem.

Na quarta-feira, dia 13, formaram-se os 17 participantes do 1º Curso de Jardinagem, realizado em parceria pelo Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí), Sesi de Sorocaba e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. A cerimônia aconteceu no Pólo de Assistência Social, no bairro Vale da Lua. Os alunos que integraram esta primeira turma foram selecionados através do Programa Bolsa Família.

            Foram 30 horas/aula distribuídas em 5 semanas. Para a capacitação, a bióloga Cristiane Lima, professora do Sesi, ministrou o curso que, em uma de suas aulas práticas, os alunos revitalizaram o jardim da Capela da do Pólo Assitencial. A capela, que foi restaurada, foi abençoada no evento pelo diácono Luís Carlos Camargo. A reforma foi organizada pelo Fusstat em parceria com a Secretaria de Obras e Infraestrutura.

            Na cerimônia, estavam presentes o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, a primeira-dama e presidente do Fusstat Maria José Vieira de Camargo, o vice-prefeito Luiz Antonio Voss Campos (secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social) e o presidente da Câmara Municipal José Tarcísio Ribeiro. Duas formandas, Marta Pinho Guimarães e Benedita Conceição Ribeiro, deram depoimento, demonstrando a satisfação com o conhecimento adquirido e houve a entrega dos certificados e um DEV com fotos do decorrer do curso para cada aluno. Após a cerimônia o projeto ginga de capoeira fez uma apresentação e o professor Lablak falou sobre o prazer que tem em trabalhar em projetos sociais.

            A coordenadora do curso, Michele Antunes Ribeiro, acredita que esta fase do Bolsa Família, ou seja, a de capacitar seus beneficiados, é uma das mais importantes do programa por ser uma forma de eles gerarem renda própria. Novos projetos de cursos ligados ao Programa Bolsa Família estão sendo estudados e a 2ª turma de jardinagem está com início das aulas previsto para o próximo dia 27.

            Interessados em integrar a nova turma do curso de jardinagem devem ter no mínimo 18 anos de idade, ser beneficiado pelo Programa Bolsa Família e procurar a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Avenida Senador Laurindo Dias Minhoto nº 310, Vila Dr. Laurindo; telefone 15-3259-6664). As aulas são todas as quartas-feiras, a partir do dia 27 de outubro, das 9 às 16h, com uma hora de almoço e durante cinco semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário