quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Cerâmica é suspeita de crime ambiental emTatuí

Com informações da TV Tem

Uma cerâmica de Tatuí está sendo investigada por supostos crimes ambientais. O Ministério Público da cidade aguarda parecer da Cetesb.
  
Há 25 anos a cerâmica está instalada na Vila Santa Luzia. Depois de uma reforma no ano passado, vizinhos registraram um boletim de ocorrência e entraram na Justiça contra a empresa. O dono da cerâmica se defende das acusações.

O Ministério Público já abriu inquérito civil para apurar a situação da empresa. No processo, que já está na Justiça, existem dois autos de infração ambiental aplicados pelo fato da empresa ter invadido uma área de preservação permanente de 15 mil metros quadrados.
  
Em maio, um promotor de justiça determinou que a Cetesb tomasse as medidas cabíveis e solicitou também que a Prefeitura interditasse a cerâmica em, no máximo, 20 dias, se comprovada a culpa da empresa.

 O secretário de finanças de Tatuí, Luiz Paulo Ribeiro, informou que a cerâmica não possui alvará de funcionamento, mas que já iniciou o processo de regularização. Este processo depende de licença da Cetesb. Ele informou ainda que a empresa estaria dentro do plano de recuperação de áreas degradadas. Após o prazo definido pelo plano, a Cetesb faria uma nova fiscalização.

 Já o escritório da Cetesb informou que a empresa não tem licença para operar, e que já foi multada em R$ 29 mil reais. Ele afirmou ainda que a fiscalização continua e que poderá gerar mais multas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário