sábado, 4 de setembro de 2010

Nadadores tatuianos vencem em Jaboticabal

Dois atletas da academia de natação Onda Viva receberam premiações no 7º Torneio Regional da Federação Aquática Paulista, em Jaboticabal, no último dia 28. Os competidores são de Tatuí, pertencente à segunda região da Federação Aquática Paulista (FAP).

Guilherme Camargo Elmec, que faz parte da categoria “mirim 2”, e Filipe Augusto Ribeiro, pertencente ao “juvenil 2”, venceram a competição, realizada na quinta região. O delegado da quinta região, com sede em Jaboticabal, Marcelo Biazoli, afirma a importância de atletas de Tatuí participarem da competição. “O fato de eles competirem com outros atletas, de regiões diferentes a deles, é de suma importância”, disse.

Elmec obteve o primeiro lugar nos 50 metros “nado borboleta” e no “nado peito”. Já nos 50 metros “livre”, conseguiu medalha de prata.

Ribeiro atingiu a primeira colocação nos cem metros “nado medley” e segundo lugar no “nado borboleta” (50 metros). Nas modalidades “nado peito” (cem metros) e “nado medley” (200 metros), o competidor obteve o terceiro lugar.

A Federação Aquática Paulista (FAP) é a entidade esportiva responsável no Estado de São Paulo pela normatização de cinco esportes olímpicos: natação, nado sincronizado, pólo aquático, saltos ornamentais e maratonas aquáticas. No Estado, a FAP conta com oito delegacias regionais. O 7o Torneio Regional da FAP, realizado na sede da quinta região, reuniu 28 entidades participantes.


Transcrito do jornal O Progresso de Tatuí, edição 5.452, de 05.09.2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário