sábado, 4 de setembro de 2010

Funcionários exonerados pela Justiça continuam trabalhando na Prefeitura, denuncia TV Tem

Parte dos funcionários públicos de Tatuí que foram exonerados a pedido da justiça trabalha normalmente no município. A equipe da TV Tem fez o flagrante de pelo menos quatro que exercem cargos de confiança.

No dia dezoito de agosto, o desembargador Samuel Júnior suspendeu 56 cargos comissionados criados pelo prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. A justificativa: possibilidade de lesão irreparável aos cofres públicos. Dois dias depois a Prefeitura de Tatuí exonerou 41 pessoas, que ocupavam boa parte das novas funções criadas.

Dentro da lista das pessoas que continuam trabalhando, o primeiro nome é de Elaine Leite de Camargo Miranda, assistente de gabinete e mulher do responsável pelo setor de compras da Prefeitura, Nivaldo Miranda. Apesar disso, ela continua trabalhando no Paço Municipal, em uma sala ao lado da do prefeito. Outro nome é Gilberto Galvão, assistente de oficina mecânica. Na Santa Casa, duas funcionárias da lista também estão trabalhando normalmente. Ilza Aparecida de Miranda e Maria Aparecida Ricioli Rodrigues fazem parte do Conselho Municipal de Saúde.

O advogado da prefeitura apresentou um documento de exoneração dos quatro funcionários. Com exceção de Elaine Miranda, que foi recontratada quatro dias depois, os outros não poderiam exercer as funções. A Procuradoria Geral do Estado já recebeu a denúncia, que foi protocalada na Promotoria de Tatuí pelo Sindicato dos Servidores Públicos.


Fonte: TV Tem

Nenhum comentário:

Postar um comentário