quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Encontro de Trompetistas: 6 a 9 de outubro

Conservatório de Tatuí sedia ‘3º Encontro Internacional de Trompetistas’
Evento será realizado pela Associação Brasileira de Trompetistas de 6 a 9 de outubro

O Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, instituição do Governo de São Paulo, sedia, de 6 a 9 de outubro, o 3º Encontro Internacional de Trompetistas. O evento, que conta com concertos, recitais, shows e workshops, será realizado pela ABT (Associação Brasileira de Trompetistas).

Neste ano, cinco convidados especiais participam das atividades. Estão confirmadas as presenças dos trompetistas Gabriele Cassone (Itália), Jorge Almeida (Portugal), Rex Richardson e Adam Rapa (Estados Unidos) e Joatan Nascimento (Brasil). A coordenação das atividades será de Paulo Ronqui.

“Acreditamos que esta seja uma oportunidade ímpar para os alunos do Conservatório de Tatuí, uma vez que terão aulas com solistas de renome internacional e com alguns dos melhores trompetistas brasileiros”, disse Marco Cesar Xavier, presidente da ABT.

Para participar do evento é necessário fazer inscrição prévia no site www.abtrompetistas.com.br. A taxa de inscrição é gratuita para alunos, professores e músicos do Conservatório de Tatuí e para associados da ABT. Demais interessados devem efetuar pagamento de taxa de inscrição. Detalhes podem ser obtidos no email secretaria@abtrompetistas.com.br.

Programação
A abertura do evento ocorre no dia 6, às 20h, com concerto da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob regência de Dario Sotelo e professores de trompete do Conservatório de Tatuí como solistas convidados.

Na quinta-feira, 7, estão previstos masterclasses com Rex Richardson e Joatan Nascimento; além de mesa redonda sobre Comunicação Acadêmica e recitais às 16h30 (Obras Brasileiras) e às 20h, tendo como atrações Gabrielle Cassone e Jorge Almeida.

Na sexta-feira, 8, acontecem masterclasses com Jorge Almeida e Gabrielle Cassone, além de roda de choro com Joatan Nascimento (às 16h30) e concerto da Big Band do Conservatório de Tatuí com solos de Adam Rappa, Rex Richardson e convidados (20h).

No sábado, 9, estão programas aula técnica com Adam Rappa e de Pilates/Alexander. O concerto de encerramento, às 20h, será com a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, com solos de Adam Rappa, Rex Richardson, Jorge Almeida e Joatan Nascimento.

Todos os concertos e recitais acontecem no Teatro “Procópio Ferreira” e no Salão Villa-Lobos, no Conservatório de Tatuí, com entrada franca.

SERVIÇO
3º Encontro Internacional de Trompetistas
6 a 9 de outubro de 2010
Inscrições abertas
Alunos, professores e músicos de trompete do Conservatório de Tatuí não pagam taxa de inscrição
Informações: email secretaria@abtrompetistas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário