quinta-feira, 1 de julho de 2010

Equipe de rali de Tatuí ganha novos integrantes para disputar o Rally dos Sertões 2010


O piloto Marcos Cassol e o navegador Rodrigo Mello (foto) estarão a bordo do F-4000 Território 4x4 tricampeão da prova e defenderão a equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport na edição deste ano
A Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, com sede em Tatuí (SP), recebe novos integrantes para a 18ª edição do Rally dos Sertões, que acontece entre 11 e 20 de agosto e passará por seis Estados. O piloto gaúcho Marcos Cassol, mas fixado há muitos anos em Rio Verde (Goiás) e, o navegador brasiliense Rodrigo Mello estarão no comando do F4000 Território 4x4 que venceu as três últimas edições da prova na categoria Caminhões (Geral e T4.1).

Pela primeira vez Cassol e Mello disputarão o Rally dos Sertões a bordo de um caminhão, apesar de já terem participado de várias edições na categoria Carros. A única experiência de ambos na categoria foi durante o Sertões Series, rali realizado no final de maio em Avaré (SP), quando puderam sentir pela primeira vez a tocada e a potência do caminhão. De quebra, já saíram vitoriosos, pois venceram a primeira etapa do Campeonato.

Cassol confessa que sempre admirou os caminhões de longe, mas agora terá a oportunidade de pilotar um, no ano em que completa seis participações no Rally dos Sertões. "Somos apaixonados por caminhões e vamos lutar por um bom resultado para a equipe. Testamos o equipamento em Avaré e ele é ótimo, estamos bastante confiantes e não vemos problemas de adaptação. A pilotagem exige concentração e o caminhão é muito rápido", ressalta.

O piloto também elogia o trabalho e profissionalismo da equipe Território Motorsport, comandada por Edu Piano, que mudou-se para Tatuí no início do ano e transferiu sua empresa da capital paulista para cidade. "Nosso interesse de entrar para a categoria surgiu pela capacidade e a oportunidade de trabalhar junto à equipe de Edu. Admiramos muito o seu trabalho, entramos para somar e vamos seguir as dicas dele", diz Cassol.

Para Piano, que compete há 14 anos consecutivos no Rally dos Sertões e conquistou quatro títulos (2005 na Geral dos Carros e 2007/2008/2009 nos Caminhões), o aumento do grid da categoria é um bom sinal. "Há três anos comecei a andar de Caminhão no Sertões e sempre torci para consolidar a categoria. Então fico muito feliz que novos competidores estejam interessados em entrar no nosso grid, o que aumenta a competitividade e também atrai mais atenção para os Caminhões", conclui o piloto tetracampeão da prova.

"Edu e a equipe sempre se esforçaram para conseguir o melhor equipamento e trabalharam duro para conquistar os títulos. Tanto que o maior reconhecimento disto tudo é a fábrica nomear a equipe como oficial. Por isto estamos tranquilos por estar trabalhando com o que há de melhor na categoria", afirma o navegador Mello, que completa: "É uma grande satisfação estar na Ford Racing Trucks, pois vamos estar a bordo, nada menos que, no caminhão tricampeão. A responsabilidade aumenta, mas estamos acostumados com as cobranças no off-road"

Nenhum comentário:

Postar um comentário