sábado, 29 de maio de 2010

Pianista formado pelo Conservatório recebe convidados neste sábado, no Grupo Ginástico Rioclarense.


O Grupo Ginástico Rioclarense promoveu neste sábado a "Noite de Vinho, Jazz e MPB". O evento foi realizado no espaço Priviléggio, para tornar o ambiente mais aconchegante. Os músicos que iriam se apresentar são Luciano Filho no piano, Rogério Cerri no baixo, William Nagib Filho na bateria e o convidado da noite, Amilcar Lobosco, no sax. No repertório, conhecidos temas de jazz e grandes composições da música popular brasileira em versão instrumental. 
O pianista Luciano B. Filho é formado em piano erudito pelo conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos De Campos, de Tatuí. Estudou estilos de piano na história do Jazz na Unicamp, Arranjo com o Maestro Ciro Pereira, Harmonia com Ricardo Goldenberg, MPB Jazz no Conservatório de Tatuí, Orquestração com Jaques Morellianbaumm (Ex-arranjador de Tom Jobim e produtor de trilhas cinematográficas). 
Trabalhou na Rede Bandeirantes com o maestro Záccaro, produziu vinhetas para a Rede Globo, Rede TVA e Rádios FM da região, produziu vários CDs e é arranjador do Beat Estúdio e professor de música do Colégio Anglo Claretiano. Estudou composição com Edmundo Cortez Villani. Foi tecladista da dupla Christian & Ralf, tendo lançado em agosto de 2003 seu primeiro CD com músicas inéditas de sua autoria.

Fonte: Jornal Cidade de Rio Claro

Nenhum comentário:

Postar um comentário