domingo, 30 de maio de 2010

Feriado de quinta-feira terá desfile de bandas na Rua 11


Quem disse que feriado de Corpus Christi foca apenas as cerimônias religiosas? Em Tatuí, o feriado contará com um desfile de bandas a partir das 11h desta quinta-feira, 3. O evento faz parte do Coreto Paulista – Festival de Bandas, evento do Governo de São Paulo realizado por meio do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”.

O Festival de Bandas é uma das nove ações do programa Coreto Paulista, que terá início neste mês. O festival tem como principal objetivo reunir conjuntos de sopros e percussão de diferentes modalidades, visando a celebrar a tradição e a manutenção da expressão musical por meio da banda, possibilitando o acesso de comunidades a dezenas de apresentações gratuitas e efetivando a difusão do movimento de bandas.

Como parte integrante de seus festivais, o Coreto Paulista realiza importantes ações de formação e incremento à capacitação para todos aqueles que trabalham com bandas. Em tais encontros, além dos concertos, bolsistas são recebidos nos municípios-sede, participando de palestras, seminários, debates, em cursos gratuitos e intensivos, que visam a fornecer recursos e novas abordagens para a continuidade de seu trabalho junto às bandas que tem contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário