sexta-feira, 21 de maio de 2010

CORO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ APRESENTA CONCERTO COM QUATRO TEMAS DIFERENTES NESTA SEXTA


O Coro do Conservatório de Tatuí, grupo mantido pelo Governo de São Paulo, apresenta quatro temas diferentes no concerto do próximo dia 21 de maio – sexta-feira. A apresentação será no teatro “Procópio Ferreira”, a partir das 20h30.

Sob regência de Cadmo Fausto, o grupo apresentará programa com música sacra, spirituals, temas folclóricos e MPB. Será uma seleção do melhor que vem sendo exibido pelo Coro do Conservatório de Tatuí, em diferentes pontos do interior de São Paulo.

O programa traz obras de Padre José Maurício, Edson Beltrami, Fulvio Ferrari, J. Faurè, Samuel Barbier, Ronaldo Miranda, Noel Rosa, Edu Lobo e Richard Genèe.

“Neste programa, teremos, por exemplo, dois arranjos de Ronaldo Silva, nos quais o grupo brinca e desafia a plateia com a obra ‘Gago Apaixonado’ que não consegue se declarar a sua amada e, por isso, é desprezado. A seguir é a vez de ‘Bate Boca’ que, na verdade, é uma peça genial de Edu Lobo e Paulo Pinheiro na qual eles fazem uma colagem de vários trava-línguas como o Rato Roeu a Roupa Real do Rei Raul de Roma e um Tigre, dois Tigres, três Tigres Tristes... que é difícil até de escrever”, disse o regente Cadmo Fausto. “Ao final, o grupo faz uma grande peça que, inclusive, é apresentada em vários concursos de coros pelo mundo: uma paródia das óperas italianas, assim como um compêndio dos termos musicais dentro da ópera”, acrescentou ele, antecipando parte do que poderá ser visto na apresentação.

Formado por profissionais e alunos de nível avançado, o Coro do Conservatório de Tatuí é destacado no Estado de São Paulo, tendo recebido, por duas vezes, o prêmio do Mapa Cultural Paulista em sua categoria.

SERVIÇO

Coro do Conservatório de Tatuí

Cadmo Fausto, regente

21 de maio – sexta-feira – 20h30

Teatro Procópio Ferreira

Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí-SP

Ingressos: R$ 10 (R$ 5 idosos, estudantes e aposentados)

Bilheteria: das 15h às 19h, de terça à sexta-feira; nos dias de eventos das 15h às 21h30

Informações: 15 3205-8434 / 3205-8444 – www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário