domingo, 30 de maio de 2010

Começa na quinta-feira o I Encontro de Educação Musical por Meio da Banda


Tem início nesta quinta-feira, 3, o I Encontro de Educação Musical por Meio da Banda, uma das nove ações do Coreto Paulista, programa do Governo de São Paulo que visa a incentivar e fomentar bandas paulistas. O evento reunirá 120 pessoas – selecionadas por meio de análise curricular – que receberão informações básicas sobre formação e funcionamento de bandas.

O Encontro de Educação Musical terá duração de quatro dias. Pessoas de qualquer formação que atuam ou desejam atuar na área de educação musical recebem bolsa integral – o que inclui hospedagem e alimentação – para receber informações visando a contribuir para sua capacitação.

Profissionais voluntários ou mesmo amadores que se dedicam à educação musical participarão de uma série de atividades que, posteriormente, contribuirão para suas ações junto a escolas, organizações governamentais ou não-governamentais, igrejas, associações ou qualquer outro agrupamento onde se utilize música como ferramenta para a inclusão social ou desenvolvimento pedagógico. As aulas serão ministradas por nomes respeitados no cenário musical nacional e internacional.

Os bolsistas selecionados receberão aulas de “Teoria Musical” (com Bohumil Med), “Iniciação a Regência” (com Monica Giardini), “Formação de Fanfarra” (com Jairo Farias), “Iniciação a Instrumentos de Madeiras” (com Joel Barbosa), “Iniciação a Instrumentos de Metais” (com Will Sanders – Holanda), “Percussão” (com Ricardo Appezzato) e “Técnica de Marcha” (com Silvia Santos Silva), além de palestra sobre “A Responsabilidade do Educador Musical”, a ser coordenada pelos magistrados Marcelo Nalesso Salmaso e Renata Xavier da Silva – juízes da Comarca de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário