segunda-feira, 31 de maio de 2010

Banda com 200 músicos encerra Festival domingo na Concha Acústica



A união de quatro bandas diferentes, com perto de 200 músicos, será o ponto alto do encerramento do Coreto Paulista - Festival de Bandas, evento do Governo de São Paulo realizado por meio do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”. A apresentação de encerramento será neste domingo, 6, às 11h, na Concha Acústica de Tatuí, a 130km de São Paulo.

A apresentação de encerramento será o resultado das atividades das quatro bandas residentes realizadas durante o Festival de Bandas. O grupo, formado por quatro agremiações – Banda Sinfônica Municipal de Bauru, Orquestra de Metais Lyra Bragança, Corporação Musical União Charqueadense e Orquestra de Metais Lyra Tatuí -, além de terem participações importantes no Encontro de Educação Musical por Meio da Banda e se apresentarem em Tatuí, recebe orientações de profissionais da música.

As aulas serão ministradas por profissionais respeitados. Os músicos terão aulas de trompete (com Sérgio Cascapera), trompa (com Zdenek Svab), trombone (com Donizeti Fonseca), tuba (com Luis Serralheiro “Popô”), flauta (com Rogério Wolf), saxofone (com Rafael Migliani), percussão (com Ricardo Appezzato), teoria musical (com Bohumil Med) e clarinete (com Joel Barbosa).

Os músicos formarão uma única e grande banda, que participará de ensaios diários no período da tarde, sob regência do maestro e trompista holandês Will Sanders.

Will Sanders
Foi integrante da European Community Youth Orchestra (dirigida por Claudio Abbado), trompa solo substituto na orquestra da ópera de Mannheim e trompa solo na orquestra sinfônica do Südwestfunk Baden-Baden, além de ter atuado na mesma posição na orquestra sinfônica da Rádio Bávara. Sanders trabalhou com todos os maestros conceituados e tocou com a maior parte das orquestras mais importantes da Alemanha, além da Filarmônica de Viena. Atua freqüentemente em palcos internacionais como solista e como membro de diferentes agrupamentos de câmara, entre os quais se destacam o German Brass, o Linos Ensemble, o Mullova Ensemble e o Wind Art Ensemble. Dirigiu workshops e cursos internacionais de trompa nos EUA, Japão, Coreia, Austrália, Holanda, Suíça, Itália e Espanha. Desde 1995 tem sob sua tutela, junto com o professor Erich Penzel, a turma de trompa no conservatório superior de Maastricht. Em 2000 foi indicado como professor de trompa da Universidade de Música de Karlsruhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário