terça-feira, 20 de abril de 2010

VÉIO QUEVEDO É PRESO POR FRAUDE À LEI DE LICITAÇÕES


JOSÉ MARIA TOMAZELA - Agência Estado
O ex-prefeito de Tatuí, Joaquim Amado Quevedo, foi preso hoje, após ter sido condenado pela Justiça por fraude à lei de licitações. A ordem de prisão foi dada pelo juiz Caio Moscariello Rodrigues, da 1ª Vara Criminal. Quevedo foi levado à Delegacia de Polícia da cidade e transferido para a Cadeia Pública de Cesário Lange. O advogado do ex-prefeito, Orlando Neto, entrou com pedido de liberdade provisória. Até o fim da tarde, a medida não tinha sido apreciada pela Justiça.
Um dos políticos mais conhecidos da região, Quevedo foi prefeito durante 10 anos e cumpriu, ainda, mandatos como vereador. Em 1999, foi acusado em ação popular de ter contratado obras de pavimentação sem licitação. Ele e os dois donos da empresa de pavimentação, que já faleceram, foram condenados em primeira instância a dois anos de prisão. O Tribunal de Justiça reduziu a pena para nove meses, mas manteve a condenação.
Quevedo permaneceu em liberdade graças a um habeas-corpus do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O próprio STJ cassou a medida. O advogado considerou injusta a medida. "Ele foi prefeito durante dez anos e responde a um único processo, não se justificando a prisão", alegou.
Do site  www.estadão.com.br

5 comentários:

Anônimo disse...

que injustiça!!!

Anônimo disse...

quem deveria estar preso, são os tubaroes, não peixe pqn.

Anônimo disse...

É MELHOR OS JORMAIS VERIFICAREM COMO ESTÁ A SITUAÇÃO FINANCEIRA DELE HOJE.
COMO UMA PESSOA SIMPLES COMO ELE SEMPRE FOI, PASSANDO NECESSIDADE PODERIA TER SIDO BENEFICIADO POR CAUSA DE POLITICA?

Anônimo disse...

Seria melhor os jornais investigarem a situação financeira dele. Vejam como é estranho, uma pessoa tão simples, do povo, e que atualmente segundo comentários estaria passando necessidade, como poderia ter sido beneficiado com sua posição politica no passado? e porque a prisão?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário