sexta-feira, 16 de abril de 2010

Serra Negra luta para ser sede do Coreto Paulista


"O Coreto Paulista já é um evento consolidado em Serra Negra". A frase teria sido proferida pelo Secretário de Estado da Cultura João Sayad, na tarde de 12 de abril, ao assessor de imprensa do deputado estadual Edmir Chedid. O secretário dirigia-se a autoridades públicas de Serra Negra e ao deputado, sobre a continuidade daquela cidade como sede do evento em 2010. Em edição de 9 de abril, o Jornal O SERRANO publicou que a organização do Coreto Paulista informara via e-mail que o evento seria realizado em Avaré. O jornal diz que a sua reportagem também teria apurado que em 2 de março o Conservatório de Tatuí enviou ofício à prefeitura de Serra Negra informando que Avaré havia sido escolhida para realizar o evento.

No dia 12 de abril, Edmir Chedid teria se encontrado com João Sayad. A equipe da Prefeitura de Serra Negra foi ao gabinete pedir apoio ao Festival de Inverno e fazer uma última tentativa de trazer o Coreto Paulista para Serra Negra. Segundo o secretário de Turismo de Serra Negra, Cléber Cassali, o secretário teria sido muito direto quanto ao assunto. “Se foi para isso que vieram aqui, não se preocupem, o Coreto Paulista foi criado para Serra Negra e será realizado lá”.

Desde então o Jornal O SERRANO vem buscando a manifestação das partes ligadas ao caso: Secretaria de Estado da Cultura, Conservatório de Tatuí e organização do Coreto Paulista. Na manhã de hoje, 16 de abril, uma assessora da Secretaria telefonou para a redação, informando que na tarde de hoje e no dia 19 de abril haveria reunião entre todos os envolvidos para definir onde seria realizado o festival, bem como outros eventos complementares.


4 comentários:

Anônimo disse...

afinal onde vai ser??

Rubens Oficial disse...

Segundo o site www.coretopaulista.com.br, o evento será realizado em Avaré, de 28 de maio a 6 de junho.
Obrigado pela participação.

Anônimo disse...

Confuso isto, a quase dois meses (menos até) vem estas polemicas..

olha este audio.. do Site do Deputado Edmir Chedid
nela afirma que vai ser em Serra Negra..

http://www.edmirchedid.com.br/audio/arquivo177.mp3

a organização esta desorganizada..

Anônimo disse...

não vai ser nem em Avaré nem em Serra negra..

vai ser em tatui mesmo
ta no Site www.coretopaulista.com.br

Postar um comentário