sábado, 20 de março de 2010

Tatuí poderá ganhar ciclovias e revitalização do Ribeirão Manduca do Governo Federal


O governo federal destinará, ainda neste ano, R$ 300 mil para a construção de ciclovias em Tatuí, informou o vereador Vicente Aparecido Menezes, o Vicentão (PT). Segundo ele, o recurso será enviado à Prefeitura, que ficará responsável pelas obras. “Recentemente, tive a felicidade de ser informado que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está encaminhando essa verba”, contou Vicentão.
O vereador disse que o dinheiro permitirá ao município colocar em prática uma lei de sua autoria. O parlamentar apresentou, no ano passado, projeto que autoriza a Prefeitura a criar ciclovias em novas avenidas e ruas. Ele também comentou sobre a possibilidade de a cidade receber o presidente da República, na próxima quinta-feira, 25. “A vinda de Lula, se ela ocorrer, acontece em um momento ímpar da história de Tatuí, quando a classe política está toda voltada a trazer benefícios para nossa cidade”, argumentou.
Vicentão também afirmou que a boa fase da cidade deve-se, em partes, aos trabalhos feitos por políticos do PT. Um dos mais recentes, conforme comentou, diz respeito à aprovação do projeto de revitalização do Ribeirão Manduca. “Trata-se de um sonho de mais de 40 anos. O projeto vai recuperar os oito quilômetros do ribeirão que corta a cidade, com parques lineares, ciclovia, enfim, dando uma cara nova para ele”, afirmou.
A proposta foi apresentada pela Prefeitura ao Ministério das Cidades e ganhou apoio do presidente do diretório estadual do PT e pré-candidato a deputado estadual pela legenda, Edinho Silva, e do deputado federal Cândido Vaccarezza. “Os dois apadrinharam a proposta. Creio que, em breve, vamos ter a notícia da aprovação do projeto. Os trabalhos estão bem encaminhados, até porque a Prefeitura preparou uma proposta tecnicamente perfeita”, falou.
Segundo o vereador, a obra tem condições de ser autorizada. “Estamos na parte política, pela briga por recurso. Posso dizer que existe 90% de chance de o dinheiro vir para Tatuí ainda neste ano”, afirmou.
Ainda sobre investimentos, Vicentão citou a transposição da linha férrea, um desvio da malha ferroviária para fora de área urbana da cidade. “Também temos grandes chances de receber recursos para viabilizar essa grande obra”, concluiu.

Transcrito do jornal O Progresso de Tatuí. nº 5.408, de 21.03.2010.

Um comentário:

André disse...

cade essas ciclovias? que vergonha para tatui!

Postar um comentário