segunda-feira, 1 de março de 2010

Danilo Iafelix vence competição internacional de karatê

O tatuiano Danilo Miller Iafelix conquistou dois troféus – pela primeira e terceira colocações – em competições de karatê realizadas na Cidade de Assunção, no Paraguai, nos dias 6 e 7. O 31º Campeonato Sul-Americano e a 1ª Copa Intercontinental de Artes Marciais, realizados simultaneamente, foram organizados pela Asam (Associação Sul-Americana de Artes Marciais) e Confederação Paraguaia de Deportes. Ao todo, mais de 500 atletas de diversos países e modalidades disputaram as competições.

Entre as modalidades em disputa, estiveram karatê, taekwondo, muay thay, kick boxing, kung fu e hapkidô. Iafelix, que é professor de karatê e faixa preta 3º Dan Internacional, representou a Federação Brasileira de Karate-Do e Kobu-Do, juntamente com outros 17 atletas nacionais.

Estiveram presentes na abertura oficial do evento o presidente do Congresso do Paraguai, Miguel Carriosa, e o ministro dos esportes paraguaio, Javier Dacak.

Sensei Iafelix conquistou o primeiro lugar na modalidade kata, categoria faixas pretas 18 a 34 anos, e a terceira colocação na modalidade luta. Nesta última, realizou cinco lutas, enfrentando dois atletas da Argentina (kung fu e karatê), dois paraguaios (taekwondo) e um chileno (karatê). 

Ao todo, 28 atletas participaram da categoria faixas pretas absoluto.

“Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores: Colégio Objetivo de Tatuí e ao vereador Tarcísio, da Empresa de Ônibus São Jorge, que me deram condições de disputar e trazer essas premiações para o Brasil”, disse ele.

O atleta tatuiano disputará a 8ª Copa Brasil, competição oficial, apoiado pela Confederação Brasileira de Karatê CBK, na cidade mineira de Pouso Alegre, neste final de semana.

Fonte: www.oprogressodetatui.com.br



2 comentários:

Anônimo disse...

parabens susseso na carreira de karateca q conquiste muitos titulos at;artur /aluno de karate em aluminio ,sensei claudio machado

stefanny disse...

oss ao contrario neh sensei , de mim no Paraguay fiquei em primeiro lugar no shiai luta e 3 lugar no kata .. shaushuahs rumo ao Chile agora

Postar um comentário