terça-feira, 27 de outubro de 2009

Pavimentação da Estrada Velha Tatuí-Laranjal em 2010

27/10/2009 |  No dia 26/10, o deputado Waldir Agnello (PTB) esteve, juntamente com o vereador tatuiano Oséas Rosa (DEM), em audiência com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Delson José Amador. A pauta do encontro foi a pavimentação do trecho de 9,4 km da Estrada Velha que liga Tatuí e Laranjal Paulista. O projeto de pavimentação foi anunciado em janeiro e consta no roteiro do Programa Pró-Vicinais, prometido para este ano. 

"O vereador Oséas e eu fomos até o DER para cobrar uma posição em relação ao convênio que foi assinado há mais de nove meses. Foi um compromisso do governo estadual em atenção a uma solicitação minha, juntamente com o prefeito Luiz Gonzaga. Eu pessoalmente me empenhei para que essa via fosse incluída no programa Pró-Vicinais, e sinto que devo satisfação aos moradores em relação à obra", explicou Agnello, referindo-se à visita que fez ao bairro, quando visitou o Recanto Vovô Bolzan e encontrou líderes comunitários, para anunciar a conquista. 

O superintendente do DER argumentou que o Estado sofreu uma queda inesperada na arrecadação, o que atrasou alguns projetos do Departamento, mas garantiu que todo o planejamento proposto em janeiro será cumprido. Afirmou também que a obra deve ser licitada ainda este ano, para ter início em 2010. 

O vereador Oséas Rosa deixou o encontro com boas expectativas: "Senti muita firmeza, tanto no empenho do deputado Agnello em resolver a questão, quanto na palavra do superintendente do DER de que a obra vai sair. Inclusive na volta da viagem, o prefeito Gonzaga me ligou, ele estava reunido com os moradores do bairro Rio das Pedras, e eu pude dar a eles uma palavra firme de que a pavimentação vai ser feita, porque eu realmente acredito nisso". 

Outra boa notícia para a região de Tatuí diz respeito ao recapeamento da SP 141, no trecho que vai de Capela do Alto a Tatuí, com a duplicação de alguns trechos da via. 

wagnello@al.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário